COMO FAZER FRASES NEGATIVAS EM INGLÊS

 COMO FAZER FRASES NEGATIVAS EM INGLES



Agora você aprenderá como fazer frases na negativa em ingles

No verbo to be por exemplo, basta colocar a palavra (NOT)

 

PRESENTE

I am not cool = Eu não sou legal

Am I not cool? Eu não sou legal?

 

You are not at home = Você não está em casa

 

publicidade


PASSADO

Are you not at home? Você não está em casa?

 

We were not happy together = Nós não eramos felizes juntos

 

She was not my teacher = Ela não era minha professora

 

FUTURO

I will not be famous = EU não serei famoso(a)

 

Will I not be famous? = EU não serei famoso(a)?

 

CONTRAÇÔES

Are + Not = Aren’t

Is + Not = Isn’t

 

Am ( não tem contração )

 

 

Was + Not = Wasn’t

Were + Not = Weren’t

 

Will + Not = Won’t

 

Ou seja, você pode fazer uma frase usando contração ou não, você escolhe.

 

You are not cool = Você não é legal

 

You aren’t cool = Você não é legal

 

Agora, quando a frase não possui verbo to be, também existem contrações para fazer frases negativas

 

I do not like pizza = Eu não gosto de pizza

Do I not like pizza? Eu não gosto de pizza?

 

Essa frase não faz muito sentido se perguntar kkk, se você não gosta de pizza você sabe.

 

Mas só para você ver como fica em forma de pergunta

 

You do not know him = Você não conhece ele

 

Do you not know him? Você não conhece ele?

 

She does not like to play football = Ela não gosta de jogar futebol

Does she not like to play footeball? Ela não gosta de jogar futebol?

 

She did not do your homework = Ela não fez sua lição de casa

 

 

CONTRAÇÔES

DO + NOT = DON’T

DOES + NOT = DOESN’T

DID + NOT=  DIDN’T


Muito bem! Essa foi a aula de como fazer frases negativas em ingles

Use o google tradutor para praticar a pronuncia das suas frases!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem