VERBO TO BE

VERBO TO BE



Vamos começar com o verbo to be no presente!

 

Ele possui 3 palavras!

(Am/ São / são )

Am = Sou / Estou

Are = É / está / são / estão

É = É / está

Am ( Você usará apenas para o pronome ( I ) = Eu

 

Are = Você usará apenas para ( You / We / They )

 

Is = Apenas para ( Ela / ele / ele )

 

Sabendo disso, vou mostrar agora, frases de exemplos:

Eu sou = Eu sou / Eu estou

 

Você é = Você é / Você está / Vocês são / vocês estão

 

Somos = Nós somos / nós estamos

 

São eles = Eles são / eles estão / Elas são / elas estão

 

Ela é = Ela é / Ela está

 

Ele é = Ele é / ele está

 

É = Ele é / ele está ( animais )

 

Agora basta colocar mais uma palavra para criar uma frase!

Exemplo:

 

Estou feliz = Eu sou feliz / Eu estou feliz

 

Você é beautiful = Você é bonita / vocês são bonitas

 

Tipo assim, se você estiver olhando para uma mulher e falar para ela, você é linda, você está dizendo, você é bonita. Já se você estiver falando essa mesma frase, you are beautiful, para 2 ou mais mulheres, você estará dizendo, vocês são Bonitas!

publicidade

 

Continuando...

 

We are friends = Nós somos amigos

 

Aqui não faz sentido traduzir, nós estamos amigos, pode até ser, mas a melhor tradução é nós somos amigos.

Ou seja, o verbo to be significa ser ou estar! Ou você é ou você está.

 

He is my boss = Ele é meu chefe

Tambem não faz sentido traduzir, ele está meu chefe!

 

She is my girlfriend = Ela é minha namorada

 

They are my Sisters = Elas são minhas irmãs

They are my brothers = Eles são meus irmãos

 

They significa (Eles / Elas)

 

It is angry = Ele é bravo (Cachorro)

 

Agora It também pode ser usado como (está)

 

Porem ( It + is )

 

It is ranning = Está chovendo

 

Você não você dizer apenas ( is ranning )

 

Is significa (está ou é)

Porem neste caso, precisa do ( It )

Gramaticalmente é assim ok

 

It is cold = Está frio

It is hot = Está calor

 

Tambem ( It ) usa-se para (isso)

 

It is a pen = Isso é uma caneta

Você pode traduzir, ( é uma caneta )

 

Mas nunca ( is a pen )

 

Tem que ter o ( It )

 

Também It + was significa (foi)

Was representa o verbo to be no passado que já já vamos falar dele!

 

Mas só para você saber, It was = foi

 

It was cool = Foi legal

 

Significa ( estava )

 

It was cold Yesterday = Estava frio ontem

 

Viu só como é simples o verbo to be! Agora você consegue montar as suas próprias frases no presente!

 

Para finalizar, na gramatica, are, is, am, vai para cada pronome especifico blz! Você nunca vai ouvir falar de ( You is, He are, She are, They is, etc... )

 

Agora vamos falar do verbo to be no passado!

Temos 2 palavras que representa o passado

( Was / Were )

Ambas significam (Era ou estava)

Porem ( Was ) você usa apenas para os pronomes ( I / She / He / It )

(Were ) Você usa para os pronomes ( You / They / We )

 

Exemplos de frases:

 

I was tired = Eu estava cansado

I was happy = Eu era feliz

 

She was my girlfriend = Ela era minha namorada

He was my boss = Ele era meu chefe

It was boring = Estava chato

It was cool = Foi legal

It was a fork, now is a knife = Isso era um garfo, agora é uma faca

It was angry = Ele era bravo ( Cachorro, gato, etc...)

 

You were cool, now you are boring = Você era legal, agora você é chato

 

Perceba que eu comecei com o passado e depois da virgula veio o presente.

 

Você consegue montar qualquer frase.

 

They were in the kitchen = Eles estavam na cozinha

 

We were married = Nós eramos casados

 

E ai vai.. Agora é com você! Monte as suas próprias frases em um caderno para praticar o que eu ensinei aqui! Você vai se surpreender com o tanto de inglês que você irá aprender com suas frases!

 

Agora para finalizar, temos o verbo to be no futuro!

 

Ele é o mais fácil de todos! Basta usar a estrutura ( Will be )

 

( Will ) não tem tradução! Ele é apenas um auxiliar para colocar a próxima palavra no futuro!

 

(Be) significa (ser ou estar) Você só usará be no futuro ok!

 

Então por exemplo!

 

I will be traveling tomorrow = E estarei viajando amanhã

 

Travel + ing = vira gerúndio!

 

Gerundio é ando, endo, indo, (comendo, andando, falando, etc...

 

Isso falarei mais para frente quando entrarmos nos tempos verbais!

 

You will be very famous = Você será muito famoso(a)

 

We will be best friends = Nós seremos melhores amigos(a)

 

She will be my wife = Ela será minha esposa

 

Agora monte a sua própria frase com o pronome ( He )

 

Você consegue!

 

Viu só! Agora você já domina o verbo to be por completo na (AFIRMATIVA)!

 

Agora para finalizar o verbo to be vou ensinar como fazer perguntas com ele!

Veja só:

 

I am cool = Eu sou legal   (Afirmativa)

 

Am I cool? = Eu sou legal?  (Pergunta)

 

Ou seja, basta colocar o verbo antes do pronome!

 

You are famous = Você é famoso(a)

 

Are you famous? Você é famoso(a)?

 

He is boring = Ele é chato

 

Is he boring? = Ele é chato?

 

No passado é a mesma coisa!

 

Então como eu quero que você pratique inglês e não apenas leia o conteúdo aqui, eu vou pedir para você montar as suas próprias frases com:

Was I

 

Was he

 

Was she

 

Was It

 

Were you

 

Were they

 

Were We


E no futuro, você coloca Will no começo + pronome + be para fazer perguntas!


Will I be

Will she be

Will you be

Will we be

Will they be

Will he be

Will it be


Exemplo de frase:

Will she be your new teacher?

Ela será sua nova professora?


E ai você vai e monta as suas proprias frases para praticar! Bem facil né!


Então esse foi o verbo to be completo em ingles


Detalhe importante! As frases que você fizer em inglês, coloque no google tradutor para você escutar e saber a pronuncia de cada palavra, assim fará você falar ingles perfeitamente!


 



Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem