VERBOS MODAIS EM INGLES

 VERBOS MODAIS EM INGLES



O que são os verbos modais em ingles?

São verbos que moldam a frase.

 

CAN

She can speak three languages

Ela pode falar três idiomas

 

Can também tem o significado de (conseguir)


publicidade

 

COULD

Could you pass me the salt?

Você poderia me passar o sal?

 

Perceba que é igual o verbo to be, basta colocar o verbo modal no começo da frase para virar uma pergunta em inglês.

 

MAY

May I leave the table?

Eu posso deixar a mesa?

 

May é mais educado ainda que o could

 

MUST      

You must to do your homework

Você deve fazer sua lição de casa

Ele é usado para dar meio que uma ordem, ou alertar alguém, dar conselho.

 

SHOULD

You should see a doctor

Você deveria ver um medico

 

Ele é o famoso deveria em português, também usado para dar conselhos ou pedir.

 

WILL

I will call you tomorrow

Eu ligarei para você amanhã

 

Como você viu no verbo to be no futuro, will é um verbo que molda a frase transformando ela no futuro.

 

WOULD

Would you like some coffee?

Você gostaria de um pouco de café?

 

Ele é o famoso (ria)

Gostaria, falaria, comeria, etc...

 

Ele molda a palavra.

 

Exemplo:

I would eat more if I could

Eu comeria mais se eu pudesse

 

Esses foram os verbos modais em inglês! Bem legal né! Você vai se deparar muito com eles durante os seus estudos de textos, ou escutar alguém falar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem