VERBOS REGULARES E IRREGULARES EM INGLES

 VERBOS REGULARES E IRREGULARES EM INGLES

O que são os verbos regulares e irregulares em ingles?

Trata-se de palavras no passado!

 

Os verbos regulares em ingles, basta colocar (ed) no final da palavra para torna-la no passado

 

Exemplo: work = trabalhar / worked = trabalhou / trabalhei

 

I worked a lot today = Eu trabalhei muito hoje

Do you worked at that company? Você trabalhou naquela empresa?

Listen = ouvir / listened = ouvi / ouviu

 

I listened what you said

Eu ouvi o que você falou


publicidade

 

Existem muitas palavras que basta colocar (ed) para transforma-la no passado!

 

Porem, já no caso dos verbos irregulares em ingles, isso não ocorre! A palavra muda totalmente!

 

Veja só!

 

See = Ver / Saw = viu / vi

 

I saw the movie = Eu vi o filme

 

Go = ir / went = fui / foi

 

I went to the supermarket = Eu fui ao supermercado

 

Give = dar / gave = deu

 

I gave a gift to my mother

Eu dei um presente para minha mãe

 

Toda palavra que tiver (ed), representa o passado! Já as que está no passado, não vai (ed) e você não sabe o que significa certo vocabulário, você ira descobrir traduzindo a palavra. Você vai aprender fazendo leitura em inglês, livros, historias, etc..

Então exemplo: Você estará lendo algo em inglês e se depara com a palavra (went)

Você traduz ela e descobre que significa (foi ou fui). Automaticamente você saberá que é o passado de (go = ir). No entanto, (went) é um verbo irregular.

É isso, essa foi a aula de verbos regulares e irregulares em ingles

E como eu sempre digo, use o google tradutor para você saber a pronuncia de cada palavra nas suas frases!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem